Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Quem já se deparou com um cliente que não tinha perfil para as mídias sociais? Ou um cliente que precisava de uma estratégia menos agressiva do que outros? Essas diferentes atuações são provenientes de definições de estratégias de conduta nos meios online, desde a definição de não precisar utilizar essas mídias até as ações que são traçadas em cada perfil de um cliente.
Mas por onde começar a pensar nessas estratégias? Para isso, pensamos em duas perguntas básicas que devem ser feitas antes de iniciar qualquer trabalho:
Uma das maiores dificuldades em mídias sociais é o alinhamento do fluxo de trabalho. Normalmente isso ocorre porque, por melhores que as estratégias estejam traçadas e exista um bom planejamento de atuação, se não existe comunicação com o cliente, com as informações necessárias para alimentar as redes, não existe trabalho.
Portanto, definir quem será o responsável dentro da empresa que atenderá as demandas que aparecerão é um primeiro passo. E, para isso, é necessário determinar onde a mídia social se encaixa em sua empresa para encontrar essa pessoa certa. Saiba escolher alguém que conheça a empresa, que tenha autonomia e entenda a importância de respostas rápidas às demandas.
Desde que a internet se tornou dominante na vida da sociedade, a maneira de construir, de lidar com a reputação das marcas se modificou. Isso porque hoje em dia é muito mais fácil desenvolver crises empresariais. E para evitar esse tipo de acontecimento, é importante criar políticas de mídias sociais internas para os funcionários. Estipular o tipo de conteúdo que pode ser compartilhado e formas de conduta. Além disso, é sempre bom elaborar termos de usos das mídias sociais, para conduzir o fluxo de respostas às interações dos usuários.
Essas definições colaboram para bons resultados nos trabalhos em mídias sociais. Podem parecer simples, mas evitam grandes transtornos quando as estratégias estiverem realmente efetivas na empresa.
—
Participe do nosso Workshop Conteúdo Estratégico para Mídias Sociais. Confira as informações e inscreva-se: http://bit.ly/workshopcontestrategico.
Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…
O bom produtor de conteúdo precisa de uma série de…