Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Confira dois grandes exemplos de branded content (conteúdo de marca, marketing de conteúdo), um do Google; outro do Facebook.
Hoje trazemos para vocês dois exemplos de branded content lançados há pouco.
O Google traz a primeira edição de sua revista online, a Think Quarterly, que deve ser trimestral. A versão impressa foi enviada para um seleto grupo de parceiros do Google no Reino Unido, mas a versão online todos nós podemos conferir.
A companhia afirma que a revista é feita por funcionários do Google para funcionários do Google.
Esta primeira edição trata principalmente da importância dos bancos de dados e da informação, mas traz muitas outras informações bacanas e relevantes. A revista se propõe a difundir ainda mais as transformações causadas pelo Google na cultura e na sociedade mundial ao longo de sua existência. Isso é conteúdo de marca de qualidade.
No dia 30 de março, a MTV americana veiculou um documentário de 30 minutos chamado “The Diary of Facebook”. O filme dá uma boa ideia de como a empresa de Mark Zuckerberg funciona por dentro, apresentando sua ênfase em inovação e casos de como a mídia social vem mudando a vida e ajudando muitas pessoas, indo bem além do que imaginamos.
Veja o que o CEO da maior mídia social do mundo fala sobre o Hack-A-Thon, evento realizado dentro da empresa com foco em inovação:
Hack-A-Thon é uma iniciativa dentro do Facebook onde a galera trabalha 24 horas sem parar para criar alguma coisa. Se você entra na Hack-A-Thon sem saber o que você vai criar, você provavelmente será abordado por alguém que já sabe o que fazer com o seu tempo. Se liga, ou alguém liga você em alguma coisa.
Já Eric, Consumer Marketing do Facebook, diz:
O meu nome é Eric, e eu gosto de ficar no trabalho mais do que em qualquer outro lugar do mundo.
Outro grande exemplo de marketing de conteúdo.
Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Quem já se deparou com um cliente que não tinha…
Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…