Antes de construir sua estratégia de mídias sociais
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Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para suscitar interesse pela compra de maneira sutil? Veja nesse artigo algumas dicas.
É essencialmente o conteúdo que atrai os usuários para os ambientes online das marcas. E é por meio dele que existe uma receptividade aos produtos e serviços das empresas. Mesmo que hoje em dia o foco da produção de conteúdo nesses ambientes não seja a venda direta, quando isso ocorre, se o conteúdo é benfeito, as chances de atrair os usuários para as compras são bem maiores.
Para isso, é sempre bom lembrar algumas dicas básicas para manter esses vínculos com o seu público-alvo:
Forneça informações além do seu negócio. Saiba compreender o contexto em que seus usuários estão inseridos e forneça informações relevantes, de utilidade pública. Foque 30% do conteúdo sobre sua empresa. O restante trabalhe os valores da empresa de maneira menos direta.
Para estabelecer um vínculo de confiança com seus leitores, você precisa compreender o que sua marca realmente representa para eles. Quando isso for feito, desenvolva uma linguagem e faça-os ouvir a voz da sua empresa. O tom de conversa sempre faz a diferença quando queremos atrair usuários para nossas redes sociais.
Faça o que você tem a oferecer fazer parte do contexto dos seus usuários. Quando colocamos essa relevância na vida deles, se torna muito mais fácil efetuar vendas. O conteúdo relevante atrai os consumidores e ajuda sempre na lembrança da marca.
Não adianta produzir conteúdo que não será de fácil consumo por parte dos leitores. Entenda a maneira mais fácil de atrai-los e produza seu conteúdo. Seja ele vídeo, imagem, texto, ou até aplicativos. Produza seu conteúdo para o cliente.
Fique atento a essas dicas e produza seu conteúdo da maneira mais conversora. [Dr. Conteúdo]
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Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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