Conteúdo, o caminho mais certo para SEO (Otimização para Buscadores)

Um dos mais importantes fatores para um site ficar bem posicionado em mecanismos de buscas, como o Google, é investir em conteúdo. Veja, então, como fazer:

Um dos mais importantes fatores para um site ficar bem posicionado em mecanismos de buscas, como o Google, é investir em conteúdo. Leia-se conteúdo de marketing de boa qualidade. Vejamos, então, como fazer:

Relevância

Será que o que é relevante para você, para sua equipe, para sua empresa é relevante para seus clientes e seus outros públicos?

Você é relevante quando o conteúdo do seu site faz diferença de forma prática na vida das pessoas; a partir do momento que os assuntos tratados no seu site e/ou blog são tratados de forma tão cativante e interessante que prendem a atenção do visitante, levando-o a percorrer outras páginas com grande interesse e ajudando-o a achar a informação que ele buscava – e até a que ele não imaginava encontrar ali. Aí, com a ajuda de mídias sociais e ferramentas de compartilhamento, ele ajuda a catapultar seu conteúdo na web.

Também entram nesse quesito informações corretas e bem levantadas, bem escritas, bem distribuídas, sempre levando em consideração a entrega da mensagem ao leitor, com usabilidade e funcionalidade.

Uma boa frequência de atualização do blog, site e mídias sociais também conta pontos para a relevância com seus públicos.

Originalidade

Lembramos, antes de tudo, que o Google passou a boicotar conteúdo duplicado em suas classificações de ranqueamento (entenda aqui e aqui).

Escrever textos e produzir toda sorte de conteúdo de forma original mostra preocupação, expertise, seriedade e investimento na qualidade da informação.

Além de ser considerada oficialmente uma prática feia e passível de punição pelo Google, o conteúdo duplicado (copiado muitas vezes sem nem se dar o crédito ao autor ou detentor dos direitos), leva as pessoas a pensarem que sua empresa não tem criatividade, originalidade.

Você deve ter uma enormidade de motivos para copiar conteúdos, mas muitos usuários vão resistir em considerá-los ou entendê-los, preferindo sempre conteúdo pensado e produzido com foco nele.

Compartilhar é bem-visto pelos internautas, mas até quando você quer ser visto apenas como replicador?

Objetividade

O tempo de permanência nas páginas de um site é um fator importante para os mecanismos de busca, mas não é dificultando ou rebuscando as informações que você manterá o internauta no seu site. Pelo contrário, isso fará com que ele saia mais rapidamente. Portanto, você deve transmitir as informações de maneira correta, direta e organizada.

Textos extensos e prolixos tornam-se cansativos, e fatalmente o leitor não terá paciência para terminar a leitura, pois é sabido que a própria natureza fugaz da internet torna o usuário mais urgente, rápido, muito mais passível de ser fisgado por outras informações, em especial as expostas de forma concisa, curta e promissora.

Produção de conteúdo e retornos

Ao investir em conteúdo relevante, original e objetivo, isto é, de qualidade e personalizado, aumentam muito as probabilidades de figurar bem nos buscadores, fidelizar visitantes e ter maiores retornos financeiros.

Se falta tempo, cabeça ou talento para a escrita e produção geral de conteúdo, conte com profissionais especializados nessas soluções.

Bons conteúdos e resultados com a internet pra você!

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Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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