Conteúdo que ensina; conteúdo que converte

Empresas que promovem experiências deixam mais lembranças na mente dos atuais e potenciais clientes, facilitando o engajamento e a rentabilidade. Veja dois exemplos:

Empresas que promovem experiências deixam mais lembranças na mente dos atuais e potenciais clientes, facilitando o engajamento e a rentabilidade. Veja dois exemplos:

Compartilhar seus conhecimentos e experiências com as pessoas, além de ajudá-las, pode tornar você conhecido por dominar determinado tema ou atividade. É o que nós procuramos fazer aqui neste blog e em nossos canais sociais: compartilhar o que sabemos, ajudando as pessoas e empresas a melhorar seus conteúdos e relacionamentos, entre outras coisas.

Trouxemos dois casos com essa proposta:

O da Suvinil, que, por meio de vídeos (como o abaixo), ensina os consumidores a aplicar as tintas que produz e comercializa.

Esse é um tipo de conteúdo que pode não converter um espectador em cliente num primeiro momento, mas a semente foi plantada e na hora de uma necessidade relacionada a tintas e pinturas, é muito mais fácil essa pessoa lembrar-se da marca de tinta do vídeo, que lhe proporcionou uma experiência, que lhe ensinou, ajudou, do que de outra que não teve essa atitude.

O da Sony, que criou o sonyeduca.com.br, para servir de suporte ao lançamento de sua linha de câmeras. Com o conceito de educação interativa online, nele a empresa disponibiliza videoaulas (cursos) com grandes nomes da fotografia, conteúdo que serve tanto para fotógrafos amadores quanto para profissionais. Tem custo, mas acessível – e a empresa não deixa de cumprir seu papel.

É ou não é uma forma de aproximar a marca do consumir ao educá-lo e ensiná-lo?

Como dissemos em Forma e conteúdo; produtos e experiências: associe-os sempre”, “um produto é só um produto. É efêmero, passageiro demais. Um conteúdo consistente gera conhecimento, oferece experiência, e experiências perduram por toda a vida”.

Estes são apenas dois exemplos de empresas, mas muitas já fazem com louvor trabalhos parecidos; o que poderia ser chamado até de assistência, de evangelização. Admiração pelas marcas também se conquista assim.

E sua empresa, educa e ajuda os seus atuais e potenciais clientes? [Dr. Conteúdo]

Você já viu nossa pesquisa informal de conteúdo? Faça a diferença. Participe! ;-)

Acompanhe nossas atualizações pelo Twitter e Facebook. Assine nosso Feed!

Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+

CONFIRA TAMBÉM

Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra

Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…

Antes de construir sua estratégia de mídias sociais

Quem já se deparou com um cliente que não tinha…

Dr. Conteúdo realiza Workshop de Conteúdo Estratégico para Mídias Sociais em São Paulo

Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…

Type your search keyword, and press enter to search