Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Saiba o que é cuidadoria de conteúdo – algo que vai além da produção e curadoria. Confira vídeo do mestre Bruno Rodrigues.
Nossa sociedade atual, hiperconectada, tem produzido nos últimos anos uma soma descomunal de informações. Todos produzem e replicam conteúdo; são marcas, profissionais e usuários comuns. E as mídias sociais, especialmente Twitter e Facebook, vieram exacerbar essa questão.
Mas o que fazer com esse mundaréu de informações – especialmente as empresas e profissionais que lidam com conteúdo digital?
Pois é, a resposta está nos cuidadores de conteúdo. O cuidador vai além da produção e da curadoria – que é a seleção do conteúdo de qualidade e relevante para determinado público. Ele, o cuidador, deve se preocupar sobremaneira com a curadoria, mas seu trabalho implica, também, – e é aí que entra a principal diferença – acompanhar todo o percurso das informações que levanta, produz e cura.
Isso mesmo: a palavra, a ação que melhor simboliza a cuidadoria de conteúdo é acompanhamento.
Não basta criar informações e distribuir na web; é preciso cuidar e saber que rumos e resultados essas informações tiveram e trouxeram. É preciso estar preparado para o retorno, as implicações, as respostas, as análises, as métricas e tudo mais. É preciso gerenciar todo o fluxo do conteúdo.
Seria o cuidador de conteúdo um detetive?
Veja o que o mestre Bruno Rodrigues fala sobre o assunto no vídeo a seguir.
Aproveite para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Bruno Rodrigues lendo essa entrevista que fiz com ele.
Leia também: Cobertura: Curadores e cuidadores de informação devem ser educadores.
Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Quem já se deparou com um cliente que não tinha…
Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…