Mídias tradicionais perdem campo para as mídias sociais. Veja por quê
A força e o dinamismo da internet têm levado grandes…
Ouvir, conversar, interagir, participar, compartilhar e solucionar são verbos-chaves na comunicação digital. Sua empresa os conjuga na prática?
É tão ruim a sensação de estar falando sozinho, né?
As empresas precisam interagir não somente quando há reclamações e reivindicações, mas sempre. E nas mais diversas situações, na comunicação do dia a dia, nas mídias sociais, no blog e onde mais ela estiver na web.
Muitas empresas vêm para a internet sem cuidar da comunicação offline primeiro. Dessa maneira, como poderão oferecer uma comunicação alinhada com os novos tempos e com a realidade digital, se não arrumaram a casa primeiro e se não cuidaram do atendimento de pós-venda e SAC por telefone e nas instalações físicas?
Contraditório, não? Erradíssimo. Vai acabar aparecendo, cedo ou tarde – mais cedo do que elas imaginam, aliás –, a verdadeira face do atendimento, do posicionamento mal definido, resultantes do planejamento de marketing mal feito fora da internet.
Uma boa estratégia para entrar na web e começar a realmente atender e gerar relacionamento e credibilidade é organizar uma espécie de manual para a empresa se portar na internet.
Nesse manual devem ser definidas as tarefas da equipe gestora da empresa no ambiente digital e, principalmente, devem ser priorizadas as mensagens diretas, de reclamações, de sugestões, de elogios etc., por qualquer dos meios.
Entrou na web? Quer vender e lucrar? Tudo bem. Mas antes disso, vem uma série de obrigações. Tem que participar. Tem que interagir. Não crie um monstro para sua empresa.
Se você é uma empresa ou um cliente/usuário/leitor e tem uma experiência boa ou ruim quanto ao que abordamos aqui, compartilhe conosco e com nossos leitores.
Fique à vontade também para complementar a lista do que a empresa não pode na relação com clientes no ambiente digital.
Sucesso na selva digital!
—
Mantenha contato! Siga @drconteudo e @new_alexandria.
Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+
A força e o dinamismo da internet têm levado grandes…
Será que todos os esforços de marketing para construção e…
Confira informações importantes que alertam para o que devemos considerar…