Estratégia de conteúdo para a Web: O “antes de tudo” – parte 3

Você leva em consideração a opinião dos públicos que se relacionam ao seu negócio, principalmente seus clientes? Esteja atento e fomente a participação de todos para construir uma boa estratégia de conteúdo.

Você leva em consideração a opinião dos públicos que se relacionam ao seu negócio, principalmente seus clientes? Esteja atento e fomente a participação de todos para construir uma boa estratégia de conteúdo.

Esta é uma série, com continuação às segundas-feiras. Leia a parte 1 e a parte 2.

Depois de descobrir a quantidade e a qualidade do conteúdo que você já tem, ou se você ainda vai iniciar, é fundamental que ao mesmo tempo você tenha iniciativa e ideias mas que ouça e leve em consideração as ideias, sugestões e opiniões de fora. Por quê?

  • É preciso compartilhar a responsabilidade pelo conteúdo e levar em consideração as necessidades e contribuições dos clientes, dos criadores, dos revisores, dos editores e todos que de alguma forma se relacionam com ele.
  • Quem realmente sabe as necessidades dos seus clientes são eles mesmos. Então, para ter mais proveito com suas ações de conteúdo online pergunte a seus clientes direta ou indiretamente.

Ouça seus clientes e públicos relacionados não apenas por ouvir, mas tente de fato pôr em prática o que eles trouxeram de novo. Leve em consideração seus desejos, anseios e necessidades de consumir conteúdo online e de se relacionar com seu negócio.

Faça isso sempre, e não apenas uma vez, porque, assim como praticamente tudo na vida, as opiniões e as necessidades das pessoas também mudam.

Não precisa correr imediatamente para atender a um pedido de conteúdo novo. Tome nota e encaixe isso da melhor forma dentro de sua estratégia e planejamento, no tempo mais apropriado, da maneira que vá atender o maior número de pessoas.

O simples fato de você e seu negócio se mostrarem abertos gera a empatia, quando as pessoas percebem que de alguma forma estão sendo ouvidas. Reconheça a participação e seja simpático a contribuições. [Dr. Conteúdo]

Na continuação desta série, falaremos sobre assumir ou colocar alguém no comando de sua estratégia de conteúdo (o “antes de tudo” – parte 4). Continue acompanhando! Pode ser pelo Twitter, Facebook e/ou Feed. [Atualização em 28/11/2011: Já publicamos a parte 4; confira.]

Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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  • Barbara Lee Ferguson

    Olá, ainda não tenho site ou blog, mas já de antemão, gostaria de saber se posso colocar no meu blog alguns textos de vocês? e se posso, de que forma eu coloco? vocês como referência? Como sou nova no ramo, poderia me dar umas dicas com relação a isso, para que eu não cometa plágio?

    Muito obrigada e gostei muito dos textos de vocês.
    Barbara

    • http://drconteudo.com.br/ Newton Alexandria

      Olá, Barbara! Entraremos em contato com você por email.

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