Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Publicar conteúdo na internet é até fácil. Mas por que seu conteúdo é produzido e publicado? Você para pra pensar no porquê das suas ações com conteúdo online?
Publicar conteúdo na internet não é um bicho de sete cabeças. A grosso modo, basta escrever e postar. Mas por que as pessoas e empresas produzem conteúdo e o publicam? Você para pra pensar no porquê das suas ações com conteúdo online?
Esta é a última parte desta série. (Leia as partes 1, 2, 3 e 4.) Será breve. É sobre as perguntas que você deve fazer a si mesmo e à sua equipe em relação à estratégia, produção e gestão do conteúdo online. É sobre as razões das suas ações.
Antes de botar pra fazer pergunte-se por quê.
Enfim, são essas e outras situações que muitas vezes não damos a devida atenção para a reflexão.
Por que isso, e não aquilo? Por que agora, e não depois? Por que o CEO, e não o estagiário? Por que devo investir já no YouTube e concentrar menos esforços no Twitter?
Antes de pensarmos na execução, na maioria das vezes devemos considerar e montar primeiramente as estratégias, o planejamento. Senão corremos o risco de nos perder no meio do caminho, de fazer um trabalho malfeito e que não trará os resultados que traria se houvesse o mínimo de planejamento, alinhamento e coesão.
Tenha cuidado com seu poder. Em muitos casos, não é por que você pode que você deve. Por isso, você deve parar, refletir, planejar (sem perder muito tempo) e só então agir.
Então, nunca deixe de questionar a si mesmo o porquê das suas ações com conteúdo online e presença digital.
Bons planejamentos, estratégias e execuções! [Dr. Conteúdo]
P.S.: Acompanhe nas próximas semanas mais uma série sobre produção, estratégia e gestão de conteúdo na prática. Continue acompanhando! Pode ser pelo Twitter, Facebook e/ou Feed.
Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Quem já se deparou com um cliente que não tinha…
Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…