Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Aqui tratamos sobre algumas razões que justificam o investimento e também por que gestores e executivos (ainda) são resistentes a incluir as mídias sociais em seus planos e ações.
Aqui tratamos sobre algumas razões que justificam o investimento e também por que gestores e executivos (ainda) são resistentes a incluir as mídias sociais em seus planos e ações. Com nossos pontos de vista e opiniões dos profissionais da área Estêvão Soares e Kauê Krischnegg.
Um número crescente de empresas está presente atualmente nas mídias sociais. E isso já não é mais novidade há alguns anos. Discursos sobre a importância das plataformas estão descritos ao máximo pela internet e fora dela abordando questões referentes à exposição da marca, recomendação de amigos, engajamento, fidelidade, e outras mil e uma utilidades que são tratadas como soluções de marketing para as empresas.
O fato – muitas vezes deixado de lado – é que existe uma lacuna muito grande entre essas teorias e a execução e obtenção de resultados reais com essas ferramentas. E isso também ajuda a tirar a crença de muitos executivos que ainda não as aderiram – alguns já estão de forma ativa, porém, sem estratégias consolidadas com o negócio, apenas marcando uma presença rasa e até vazia no meio online.
Como pontuado por Kauê Krischnegg, profissional e estudioso da área, é necessário enxergar o potencial do país no ambiente online e a importância de uma boa estrutura para executar as ações:
[blockquote style=”curly”]O investimento em mídias sociais deve ser sempre levado em consideração em planos de comunicação, principalmente tratando-se do Brasil, um país que é reconhecido internacionalmente pela sua adesão a esses ambientes (tendo aproximadamente 97% dos internautas, segundo ComScore). Mas, claro, o investimento deve ser real e ter à frente profissionais, e com planejamento, e não apenas ser considerado como um gasto, simplesmente criando contas sem uma boa atuação.[/blockquote]
Outro ponto fundamental é que não basta saber que seus potenciais e atuais clientes estão em alguns canais sociais, mas sim entender que essas mídias abrem espaços para a empresa ser exatamente o que é, com defeitos e qualidades, problemas e acertos. Ou seja, as visões de negócios devem estar cada vez mais alinhadas e definidas, porque essas plataformas não interferem apenas na forma de comunicação de uma marca, mas também no que a empresa realmente é.
De acordo com Estêvão Soares, dono da Estrategi.ca, as mídias sociais possibilitam conhecer melhor o seu público, mantendo um contato maior e de qualidade:
[blockquote style=”curly”]O investimento em mídias sociais possibilita a aquisição de dados valiosos sobre o comportamento do público-alvo. Através da análise desses dados, é possível justificar investimento, obter auxílio para ações estratégicas, reduzir custos de inovação, aquisição de novos clientes (e aumento das ações e verbas dos atuais), por exemplo. Não há dúvidas de que é a mídia que possibilita o melhor relacionamento com o público e, por isso, a capacidade de estreitar relacionamentos e humanizar as empresas.[/blockquote]
Ou seja, existem vários motivos para navegar no mundo de possibilidades das mídias sociais que justificam um bom investimento; a única dúvida é saber se seu negócio está preparado para esse mar. Se sim, mãos à obra e faça o melhor pela sua empresa, utilizando-as para manter relacionamentos. Caso contrário, comece a refletir as mudanças organizacionais que são necessárias na sua empresa, e quando estiver pronto, enxergue os meios online como seus aliados. [Dr. Conteúdo]
Fonte da imagem.
Siga-nos no Twitter e no Facebook para ficar atualizado com o blog e com a gente.
Você se preocupa em oferecer um conteúdo que cative para…
Quem já se deparou com um cliente que não tinha…
Muitos querem estar nas mídias sociais. São marcas, profissionais e…