Pesquisa aponta a importância do conteúdo no e-mail marketing

A importância da produção de conteúdo no e-mail marketing, bem como do design bem trabalhado, bem-feito, profissional.

Email marketing precisa ter conteúdo

De acordo com resultados de uma pesquisa online sobre e-mail marketing feita pela Inova Tecnologias, 76% dos usuários preferem receber novidades e ofertas por e-mail marketing. No entanto, a maioria dos usuários espera que as mensagens ofereçam conteúdo editorial relevante.

Oferecer puramente as ofertas e promoções parece já não dar tanto retorno, ou pelo menos esse tipo de mensagem não tem despertado tanto a atenção e o interesse do consumidor em dar o próximo passo.

Nesse sentido, veja o que diz Alexis Panagides, CEO da Inova: “há uma nova geração de consumidores que espera que as empresas produzam e divulguem conteúdo em suas áreas de expertise, e o e-mail marketing é o canal ideal para esse tipo de divulgação para clientes e parceiros”.

Muitas empresas ainda não despertaram para essa nova – ou nem tão nova assim – condição do consumidor, o prosumidor, que escolhe o que bem entende, sendo menos convencível pela propaganda, que orienta e recomenda aos demais, que participa na idealização dos produtos, que quer experiências além da simples compra e uso de produtos.

Nessa questão também entra a exigência de consumidores que querem, além das ofertas oferecidas friamente, conteúdo relevante por e-mail – ou melhor, newsletter -, com dicas, informações e conhecimentos interessantes e úteis. As empresas que já fazem isso certamente já estão colhendo os resultados.

Outras exigências são notadas por meio da pesquisa: os usuários esperam que ao produzir as mensagens, as empresas se preocupem com o design, ou seja, além do conteúdo relevante, as peças de e-mail marketing precisam ser feitas com profissionalismo e trazer informações sobre a empresa – sem contar o link legível para remover o e-mail daquela lista, direito que precisa ser respeitado.

Os clientes esperam que as empresas de hoje e do futuro sejam de fato participativas, entrem na rede e na roda, compartilhem e contribuam para com eles e para com a sociedade como um todo. Eles esperam que as empresas criem vínculos sustentáveis.

Então, fica a dica: produzir conteúdo com qualidade e apostar em profissionais que tenham bom gosto e boas práticas de design faz toda a diferença nas suas mensagens de e-mail marketing.

Com referências do AdNews.

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Newton Alexandria
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Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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