Está na hora de você ser um bom produtor de conteúdo
O bom produtor de conteúdo precisa de uma série de…
Veja dicas rápidas para ter mais sucesso com a produção e publicação de conteúdos nas mídias sociais.
Muitos já sabem que conteúdo de mídias sociais incentiva o compartilhamento, constrói relações duradouras com os clientes, ajuda a gerar vendas com clientes qualificados e a construir a reputação online das marcas. Pensando nisso, trouxemos dicas rápidas de como gerar um bom conteúdo para sua empresa nas mídias sociais:
1. Produza conteúdos relevantes para aparecer nos resultados dos mecanismos de busca;
2. Escreva informações que o usuário precisa e procura;
3. Entenda que seus usuários não se interessam por propagandas, aprenda a fazê-las de maneira sutil;
4. É o conteúdo que apresenta sua imagem para as pessoas na rede social. Saiba o que você quer passar para os usuários;
5. Desenvolva um fluxo contínuo de atualizações sem gerar SPAM;
6. Apoie-se no design. Conteúdo visual é mais “curtido” e compartilhado do que apenas textual — mas lembre-se de dispensar as futilidades e oferecer valor;
7. Desenvolva e aposte em diversos tipos de conteúdo para sua linha editorial — por exemplo, institucional, promocional, tangencial etc.;
8. Fique de olho no que acontece no seu setor. Isso pode te ajudar a criar conteúdos novos;
9. Apoie-se na curadoria de conteúdo de forma honesta e responsável, com a devida checagem e crédito das informações;
10. Se você não sabe muito sobre um assunto, entreviste quem sabe.
–
Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes e aproveite para nos acompanhar no Facebook e no Twitter.
—
Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+
O bom produtor de conteúdo precisa de uma série de…
Argumentar, convencer, envolver, persuadir, vender; ações imperativas. Mas tudo deve…
Você usa o mesmo discurso das mídias tradicionais nas mídias…