10 dicas rápidas sobre produção de conteúdo para mídias sociais

Veja dicas rápidas para ter mais sucesso com a produção e publicação de conteúdos nas mídias sociais.

Muitos já sabem que conteúdo de mídias sociais incentiva o compartilhamento, constrói relações duradouras com os clientes, ajuda a gerar vendas com clientes qualificados e a construir a reputação online das marcas. Pensando nisso, trouxemos dicas rápidas de como gerar um bom conteúdo para sua empresa nas mídias sociais: 

produção de conteúdo para mídias sociais

1. Produza conteúdos relevantes para aparecer nos resultados dos mecanismos de busca;

2. Escreva informações que o usuário precisa e procura;

3. Entenda que seus usuários não se interessam por propagandas, aprenda a fazê-las de maneira sutil;

4. É o conteúdo que apresenta sua imagem para as pessoas na rede social. Saiba o que você quer passar para os usuários;

5. Desenvolva um fluxo contínuo de atualizações sem gerar SPAM;

6. Apoie-se no design. Conteúdo visual é mais “curtido” e compartilhado do que apenas textual — mas lembre-se de dispensar as futilidades e oferecer valor;

7. Desenvolva e aposte em diversos tipos de conteúdo para sua linha editorial — por exemplo, institucional, promocional, tangencial etc.;

8. Fique de olho no que acontece no seu setor. Isso pode te ajudar a criar conteúdos novos;

9. Apoie-se na curadoria de conteúdo de forma honesta e responsável, com a devida checagem e crédito das informações;

10. Se você não sabe muito sobre um assunto, entreviste quem sabe.

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes e aproveite para nos acompanhar no Facebook e no Twitter.

[Fonte da imagem]

Newton Alexandria
Quem escreve:

Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
LinkedIn Twitter Facebook Google+

CONFIRA TAMBÉM

Está na hora de você ser um bom produtor de conteúdo

O bom produtor de conteúdo precisa de uma série de…

Copywriting ou redação persuasiva: uma arte ou uma técnica?

Argumentar, convencer, envolver, persuadir, vender; ações imperativas. Mas tudo deve…

Conteúdo para mídias sociais não deve ser discurso de venda direta

Você usa o mesmo discurso das mídias tradicionais nas mídias…

  • @martinsanaclara

    Faltou dizer que vc primeiro precisa conhecer o público a fundo, entender seus motivações, desejos, hábitos, comportamento. Se não houver esse conhecimento prévio, todos os passos ficam perdidos e n geram resultados. (isso na verdade é em qualquer tipo de comunicação, n só na criação de conteúdo pra sm) (:

Type your search keyword, and press enter to search