Como o conteúdo pode ajudar nas decisões de compra
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Dicas e cuidados para escrever boas cartas e propostas comerciais – e também e-mails. Veja que expressões evitar para deixar seu texto mais claro e conciso.
Precisamos dar especial atenção a textos comerciais, quando nos comunicamos com membros da própria empresa, mas principalmente com clientes e parceiros.
Uma boa imagem de nós como profissionais e da empresa na qual trabalhamos depende basicamente de uma comunicação com linguagem clara e correta.
Sem entrar em padrões de formatação, vejamos a composição de textos comerciais claros e objetivos.
Com a vida corrida, somos levados a escrever e-mails curtos e diretos demais que às vezes parecem sisudos e até arrogantes, prepotentes.
EVITE | EMPREGUE |
Acima citado | Citado |
Anexo à presente | Apenas anexo |
Anexo segue | Apenas anexo ou segue |
Anteriormente | Determine exatamente o tempo de alguma ação |
Carta datada de | Carta de |
Com o propósito de | Para ou a fim de |
Pedimos | Solicitamos |
Sem mais / sem mais para o momento | Atenciosamente / cordialmente |
Tem a presente a finalidade de | Para ou a fim de |
Vimos, por meio desta, solicitar/informar | Solicitamos, informamos etc. |
Se você tiver alguma contribuição, por favor, deixe nos comentários.
Bons textos e negócios pra você!
Oi! Eu sou o Newton Alexandria. Uni minha formação em Marketing e a experiência com Comunicação e escrita e fundei a Dr. Conteúdo. Hoje, escrevo minha vida e outras histórias... Gosto de gente, de cachorros, de viagens e de uma boa MPB. Fique à vontade para me escrever: new@drconteudo.com.br.
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